segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como limpar um filtro de piscina


A natação é uma ótima maneira de bater o calor do verão. No entanto, adequadas de limpeza e manutenção de uma piscina é crucial. Manutenção inadequada pode causar alergias e doenças transmitidas pela água. Diferentes tipos de filtros para piscinas estão disponíveis no mercado hoje, como filtros de cartucho, filtros de terra diatomácea, e filtros de areia. Estes filtros ajudam a manter a qualidade da água da piscina de natação e remover os restos de água da piscina. Neste processo, que se acumulam a gordura ea sujidade, que têm de ser removidos numa base regular. Manutenção da piscina regular ao longo do ano, independentemente do tipo de piscina, aumenta a vida útil dos filtros para piscinas.

Como limpar um filtro de piscina?

Limpar um filtro de cartucho Piscina

Limpeza filtros de cartucho é demorado, e limpeza um filtro de cada vez não é eficiente. É melhor recolher cerca de 5-6 filtros e, em seguida lavá-los juntos. Substituir os cartuchos de estes filtros a cada 2-3 anos.

* Quando o filtro estiver sujo, remova-o do conjunto da bomba do filtro e lave os detritos usando uma mangueira de jardim. Não use o bico de pulverização enquanto enxaguar, como poderia fazer com que o entulho para avançar para o cartucho de filtro.

* Certifique-se o filtro é lavado imediatamente após a remoção do conjunto. Isto é porque, secagem irá resultar na recolha de detritos sobre os meios de filtro, desse modo tornando ainda mais difícil de remover mais tarde.

* Uma vez que o filtro foi bem enxaguada, deixe-a secar no sol brilhante, como secagem sob o sol tem propriedades algicida.

* Depois de o filtro ter secado, usar um pincel de tinta rígida para remover os detritos solta a partir de tecido do filtro.

* Um balde com uma tampa apropriada apertada é necessária para absorver os filtros. No balde adicionar 1 parte de clorador piscina para 6 partes de água. Embeber os filtros para dentro da solução e cobrir com a tampa. Microrganismos capturados em tecido do filtro será destruído durante este tempo. Pode-se embeber-los por um dia, no entanto, mergulhando-os por 3-5 dias produz melhores resultados.

* Lave os filtros em um balde de água limpa e mergulhe-os rapidamente dentro e fora da água. Depois de uma minuciosa lavagem dos filtros, deixe secar sob luz solar intensa.

* Uma vez seco, use o pincel duro mais uma vez para afastar a sujeira aderindo ao tecido do filtro.

* Em outro balde levar de 10 partes de água, ea ela adicionar 1 parte de ácido muriático, e embeber os filtros em desta solução de ácido. A solução de ácido se dissolve os minerais preso ao tecido do filtro.

* Em imersão, bolhas irão aparecer no balde. Esta é a indicação de que o ácido está a reagir com os depósitos minerais. A paralisação de bolhas implica a dissolução dos depósitos minerais.

* Lavar os filtros de ácido embebido em água e mantê-los para secar.

* Os filtros são pronto para ser reutilizado na piscina.

Uma vez que a cloração e acidificação é feito, selar os baldes com as tampas. Isto impedirá que o cloro ou o ácido a partir de evaporação, e da mesma solução pode ser reutilizado para várias limpezas de filtros. Certa quantidade de sedimento aparecerá no balde, no entanto, isto não interfira com a limpeza de filtros. Enquanto a adição de produtos químicos, lembre-se sempre adicionar produtos químicos à água, e não água para os produtos químicos.

A limpeza de um filtro de terra diatomácea Piscina

DE (terra de diatomáceas) filtros para piscinas provar ser uma das mais eficazes formas de nadar filtros de piscina, e pode durar quase 25 anos se mantido bem. Esses filtros incluem redes de filtro ou dedos revestidos com terra diatomácea (pó fino feito dos restos fossilizados de organismos marítimos chamados diatomáceas). As partículas de sujidade aderir às bordas das partículas de TD e, assim, a água é filtrada. A sujeira recolhidos sobre os dedos ou grades têm de ser removidos. A maioria dos filtros DE dispõem de opções de multi-porta de posição como "Backwash ',' Filtro ',' Lavar 'e' fechado '. Retrolavagem é necessário para ser realizado durante e no final de cada estação.

A bomba tem que ser desligado, eo respiradouro de pressão deve ser aberta para aliviar o sistema de pressão de ar. Estenda a mangueira também. Em seguida, a válvula de multi-porta do filtro deve ser transformado em 'Backwash' posição. Ligar a bomba e deixar funcionar a bomba nesta posição durante 5 minutos, até que a água corre claro. Este processo assegura a lavagem do bolo do filtro de diatomáceas. Em seguida, gire a válvula multi-porta para "Lavar a posição, e mais uma vez permitir que a bomba a funcionar por 15-20 segundos. Repita a lavagem e enxágüe até que o visor de vidro na válvula de multi-porta é claro. Lembre-se de desligar o aparelho antes de mudar a posição da válvula. Enrole a mangueira de volta, a posição da válvula em 'Filtro' posição e ligue o aparelho. Se o resíduo ainda permanece no filtro, então ele tem de ser separada do conjunto da bomba. Uma vez separados, o método de limpeza acima mencionados para a limpeza de filtros de cartucho pode ser aplicada a estes filtros DE também. A DE material de terra tem de ser substituído 2-3 vezes por ano, de modo que o filtro funciona com a máxima eficiência.

A limpeza de um filtro de areia Piscina

Retrolavagem um filtro de areia uma vez por mês é essencial para se livrar do lixo coletado. O termo significa retrolavagem a inversão do fluxo de água através do filtro, de modo a expulsar a sujidade. No entanto, antes de limpar o filtro de areia, é importante para identificar se o filtro tem uma válvula de multi-portas ou a válvula de corrediça.

Para lavar um filtro de areia com válvula de gaveta, deve-se desligar a bomba de água e lançar a mangueira de lavagem. Torça o 'T' alça, puxe-o para cima e desbloquear o êmbolo. Ligar a energia e permitir que a bomba a funcionar durante 5 minutos até que a água a partir do tubo de descarga de volta corre claro. Desligue a energia e trazer a alça T para sua posição original, fechado. A retrolavagem é completa ea energia pode ser ligado novamente. Enrole a mangueira de lavagem.

Para lavar um filtro de areia com multi-porta válvula, comece por desligar a alimentação. Abrir a válvula de pressão, a fim de aliviar a pressão do sistema. Enrole o tubo e vire a posição da válvula de "Backwash". Ligue a câmera e fazer funcionar a bomba durante 5 minutos até que a água corre claro. Desligue o aparelho e ligue o vale para "Lavar posição '. Ligue o aparelho e enxágüe por apenas 15 segundos. Repetir este processo de 3-4 vezes. Uma vez que a retrolavagem é feita, gire a válvula para a posição "Filtro". A válvula de pressão deve ser fechado ea alimentação deve ser ligado. O leito de areia deve ser substituído depois de sete anos.

A limpeza regular e manutenção da piscina reduz o risco de várias doenças de veiculação hídrica e garante natação segura. A frequência de limpeza do filtro vai depender do tipo de filtro usado. No entanto, a orientação geral em relação ao tempo adequado de limpeza do filtro é quando a pressão da água seja superior a 10 psi. Isto é porque, como os filtros de ficar entupidos com detritos, a contra-pressão no sistema de filtro aumenta. Além disso, a taxa de fluxo global do sistema de circulação de piscina cai. Colocar as tampas de natação de segurança da piscina, pode reduzir a quantidade de detritos na água, aumentando assim a vida útil dos filtros de piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário