quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Informação Nutricional cerca de Chorizo


Se você já viajou para a Espanha ou Portugal, você deve ter deparado com uma de suas salsichas mais populares, também conhecidos como chouriço. Tradicionalmente, chorizos são feitas a partir de porco. Existem inúmeras variedades regionais, mas a maioria fumava uso colorau espanhol como o tempero principal, que dá chouriços sua cor vermelha característica. Eles podem ser doces ou dulce, se paprikas leves são usados, e realmente picante ou picante, se uma forte variedade de páprica é adicionada. Chouriços pode ser consumido fresco ou seco ao ar. Chorizos frescos devem ser cozidos antes de comer. Às vezes, maçã cidra ou vinho branco é usado enquanto chouriços de cozinha. Em cozinha espanhola, a variedade de ar seco é mais popular, e é fumado e curado, e pode ser comido como é.

Chouriços também encontraram seu caminho em cozinhas mexicanas e norte-americanos devido à influência espanhola. A variedade mexicana é bastante diferente do espanhol, e paprikas são substituídos com pimenta. Chouriços pode ser comido assado, grelhado, frito, servido como aperitivos junto com queijo e azeitonas, fatias e comido frio em rolos e sanduíches, e ir bem quando combinadas com bebidas alcoólicas.

Informação nutricional para Chorizo

Chouriço é uma grande fonte de proteína. Desde carne bovina e suína são os ingredientes principais de um chorizo, que fornece os ácidos aminados não essenciais que são necessários ao organismo para reparar o tecido muscular. Chouriços também fornecer nosso corpo com uma boa fonte de tiamina, especialmente quando ingeridos com feijões e lentilhas. Tiamina é muito importante, uma vez que ajuda o nosso corpo para usar aminoácidos de forma eficiente. Chouriço é uma boa opção se você quiser aumentar o nível de vitamina B12 em seu corpo. B12 é necessária para o funcionamento saudável do sistema nervoso e também ajuda o corpo de absorção de ferro. Outro ingrediente útil encontrada em chouriço é selénio, que é um excelente antioxidante. O alho é também um agente aromatizante privilegiada no chouriço, e que ajuda a reduzir a pressão arterial e ajuda o sistema digestivo.

Os factos nutricionais para um porco de 1 polegada de comprimento e chouriço carne são fornecidos na tabela abaixo.

Nutriente

Unidades

Nutriente

Unidades

Água

19,11 g

Selênio

12,7 mcg

Energia

273 Kcal

A vitamina C

0,0 mg

Proteína

14,46 g

Tiamina

0,378 mg

Gorduras totais

22,96 g

Riboflavina

0,180 mg

Fibra dietética total

0,0 g

Niacina

3,079 mg

Açúcar

0,0 g

Ácido Pantotênico

0,672 mg

Cálcio

5 mg

Folato total

1 mcg

Ferro

0,95 mg

Colina total

58 mg

Magnésio

11 mg

A vitamina B6

0,318 mg

Fósforo

90 mg

A vitamina B12

1,20 mcg

Potássio

239 mg

A vitamina D

37 UI

Sódio

741 mg

Vitaminas D2 e ​​D3

0,9 mcg

Zinco

2,05 mg

A vitamina E (alfa-tocoferol)

0,13 mg

Cobre

0,048 mg

A vitamina K (filoquinona)

1,0 mcg

Manganês

0,024 mg

Total de ácidos gordos saturados

8,628 g

Total de ácidos graxos monoinsaturados

11,04 g

Total de ácidos graxos poliinsaturados

2,076 g

Colesterol

53 mg

Triptofano

0,167 g

Ácido Aspártico

1,311 g

Ácido glutâmico

2,140 g

Variações regionais de chouriços

Espanha

Os espanhóis amam seus chouriços! Chouriço Ibérico de Bellota é a melhor salsicha saboreou na Espanha. É feito com a melhor qualidade de carne, que é derivado a partir de porcos que são especialmente alimentados bolotas. Eles têm uma grande variedade de chorizos secas, tais como os chorizos Pamplona estilo, salsichas grossas com carne moída finamente, semelhantes a um salame. Os chouriços das regiões de Salamanca e Valladolid são conhecidos como cantimpalo, e um outro favorito Salamanca é o soria, em forma de tijolo e feito com pedaços de lombo de porco. Os chouriços leon Herradura se distinguem pela sua forma de ferradura. Outra chouriço seco é a blanco, e como o nome sugere, esta salsicha é na cor branca. É feito com lombo de porco e temperada com especiarias e alho. Uma variedade de chouriço rígido é o Leon de, que utiliza aromatizante alho forte, e podem ser consumidos em forma de ambos cru ou cozido.

Há uma variedade de chorizos que precisam de ser cozinhada antes do consumo. Estes incluem o Bilbao, del Pirineo, e de Teruel. O chorizo ​​Bilbao vem de Bilbao e é nativo do País Basco. Este salsicha sabor sutil é semi-curados e secas ao ar, e tem sabor melhor quando comido com cozidos e arroz e pratos de feijão. Chouriços de montanhas dos Pirineus são chamados del Pirineo, e são smoky-flavored. Da região de Aragão vem de Teruel, outro salsicha dura, que pode ser grelhado ou cozido em um incêndio.

Portugal

Em Portugal, chouriços são conhecidos como chouricos. Disponível em variadas formas e tamanhos, os principais ingredientes usados ​​são carne de porco, colorau e vinho. Eles podem ser comido em fatias, ou pode ser chama-cozidos em panelas de barro especialmente concebidos de vidro mais de álcool.

México

Adotando-se fortemente na variedade crua de chorizo ​​espanhol, as variedades mexicanas são feitos principalmente de carne de porco, apesar de outras carnes como a carne de veado e às vezes também são utilizados. Mexicanos usam carne moída e os chouriços têm muito maior teor de gordura e seus temperos diferentes das versões em espanhol. Quase sempre cozidos antes de comer, esta lingüiça faz uso abundante de pimenta, alho e ervas, como orégano e cominho. Como um item pequeno-almoço popular, chouriços são fritos e misturados com ovos. Eles também são misturados com feijão frito e saboreou com burritos e tortilhas.

EUA

Chouriços são muito populares em partes da Nova Inglaterra com uma elevada densidade de imigrantes portugueses. Eles são também por vezes referido como linguiças e são uma pizza populares cobertura. Em áreas com alta concentração de população hispânica, chouriços, juntamente com batatas sautée, são comidos como um item de café da manhã.

Ámérica do Sul

Chouriços são, principalmente, popular em países como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia. Chorizos brasileiros são muito semelhantes às suas congéneres portuguesas. Na Argentina, a carne também é usado na preparação de chouriços, e eles geralmente são leves no paladar. A maioria desses países comer chouriços cozidos envoltos em pão.

Filipinas

Chouriços são muito populares nas Filipinas. Os chouriços frescos que precisam ser cozidos antes de comer são popularmente conhecido como longanizas. Eles são preparados com temperos nativos e para além de carne de porco, chouriços também são feitos usando carne, frango, atum e.

Apesar de chorizo ​​é uma boa fonte de proteínas e vitaminas certas, não descobrir exatamente como um alimento saudável, porque, afinal, é uma salsicha. É muito rica em gorduras saturadas, que podem elevar os níveis de colesterol e são uma das principais causas de doença cardíaca. Mas se você ainda gostaria de tentar uma, tente um destas receitas chorizo ​​interessantes. Use cortes de carne magra se você quiser cortar gordura e calorias. Mas uma coisa é certa, chouriços será um dos pratos mais deliciosos e saudável que você pode ter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário