sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Controle de lentilha


Lentilha é uma daquelas plantas aquáticas que podem se espalhar rapidamente e ultrapassar a massa de água toda em um curto espaço. Um dos mais pequenos entre as plantas de floração, uma única planta lentilha de água consiste em um ou dois-placa como estruturas e uma radícula único. Essas plantas são encontradas para prosperar em corpos de água ainda. Eles ou flutuar sobre a água ou logo abaixo da superfície. Estas plantas são disse ter vários benefícios ecológicos, bem como comercial. Lentilha é uma fonte de alimento para vários aquático, bem como animais terrestres e aves, incluindo peixes, patos, aves aquáticas, etc Estas plantas são também disse para purificar a água, pois absorvem nitrogênio e fosfatos. Eles são também disse que impeçam a procriação do mosquito, cobrindo a superfície da água. Também é dito que lentilha é útil na conservação da água, que impedem a evaporação de uma pequena extensão.

No entanto, estas plantas têm o seu lado negativo também. Se as condições forem favoráveis, eles podem se espalhar e cobrir toda a superfície da água em um período muito curto. Isto resulta em falta de oxigénio na água, levando à morte de outros animais aquáticos, como peixes. Até mesmo as plantas aquáticas submersas podem morrer sem oxigênio. Os corpos d'água cheios de lentilha pode ser feio e geralmente não são considerados aptos para nadar. Assim, é sempre necessário para controlar o crescimento de lentilha de água. Se você estiver interessado em saber mais sobre estas medidas de controle, continue lendo este artigo.

Controle de lentilha em Lagoas

Como mencionado acima, o crescimento lentilha de água deve ser controlada para evitar esta planta de espalhar e tendo sobre o corpo de água. Isto pode ser feito de várias maneiras diferentes. A seguir estão algumas dicas e orientações sobre como controlar o crescimento de lentilha.

* Um dos métodos mais fáceis e comumente adotada é a remoção manual da planta daninha. Você pode usar as redes para a remoção periódica de lentilha. Raking é outro método que pode ser adoptada para a remoção de lentilha manualmente. Algumas pessoas optar por uma lança flutuante que pode ser usado para varrer a superfície da água, de modo a controlar o crescimento lentilha de água.

* Uma vez removido, você deve despejar essas plantas em algum local que está longe da lagoa. Caso contrário, há chances de que a planta é transportado de volta para a lagoa, de uma forma ou de outra. Lentilha é uma das melhores opções para a compostagem.

* O controle biológico de lentilha não é uma boa idéia, já que não será muito eficaz. Mesmo que certos tipos de peixe (carpa capim e carpas) aves aquáticas e patos são encontrados para se alimentar esta planta, não vai ser eficaz em controlar seu rápido crescimento.

* Outro método é a utilização de produtos químicos para o controle de lentilha de água. Existem certos herbicidas específicos (como diquat e fluridone) que são usadas para esta finalidade. Adicionando uma pequena quantidade de cobre quelado para o produto químico pode aumentar a eficácia deste último.

* O uso de herbicidas tais deve ser feito estritamente de acordo com as instruções do fabricante. Outro ponto a salientar é que você deve evitar usar a água da lagoa para que pelo menos três dias, de modo a evitar o envenenamento.

* Você pode também recorrer a um dispositivo de controle de aeração lentilha. Em outras palavras, um dispositivo de arejamento (como um dispositivo de arejamento de bolhas) irá causar agitação da superfície da água e isso irá controlar a propagação de lentilha de água, uma planta que prefere ainda água para crescer. O mesmo resultado pode ser alcançado usando uma fonte.

* Isto também irá evitar a proliferação de lentilha de água, em certa medida. Você também pode tentar a redução de nutrientes, pois é um dos principais fatores que desencadeia o crescimento de lentilha em corpos d'água. Nutrientes na lagoa pode aumentar com as folhas caídas, pequenas quantidades de fertilizante do gramado, etc

* Outro método que pode ser adoptada para controlar o crescimento lentilha de água é bloquear a luz solar que é necessário para o crescimento de lentilha de água. Use um pouco de sombreamento no lado sul do lago para evitar quantidade máxima de luz solar de cair na lagoa.

O dito acima é apenas um breve sobre os diferentes possíveis métodos de controle de lentilha de água. É sempre melhor começar com métodos de controle manual e biológico, em vez de recorrer a produtos químicos. Se você quiser experimentar produtos químicos, certifique-se de usá-los conforme orientação especializada. Nesse caso, você tem que tomar precauções suficientes para evitar problemas como envenenamento. Então, escolha os produtos de controle de lentilha-d'água sabiamente. Você pode buscar conselhos de um horticultor sobre o mesmo. Se for devidamente controlado, lentilha pode ser uma adição benéfica para a lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário