sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como Servir Vinho


Em cada casa com um bar, não é que uma garrafa de vinho que foi salvo por um momento especial. Um tempo em que a ocasião exige uma boa garrafa de vinho. A fim de tornar o momento em que foi capturado em sua memória por toda a eternidade, é importante que você saiba como servir vinho. O que é que este processo implica? Bem, quando você servir vinho, é importante que você entenda o que a temperatura adequada do vinho deve ser, você permite que o vinho para arejar, que você sabe que óculos são adequados para diferentes tipos de vinhos, e como a derramar vinho. Na seção seguinte este número contamos-lhe tudo que você precisa saber para aprender a servir o vinho.

Como armazenar o vinho

Antes de seguir em frente para aprender a servir vinho em uma festa ou um restaurante, é importante que você entenda como armazená-la adequadamente. Se você não tiver uma adega bem construído, em seguida, armazenar suas garrafas de vinho em um lugar que é fresco e sombreado da luz solar. Isto é extremamente importante. Também sempre armazenar garrafas de vinho de tal forma que fiquem do seu lado. Isto permite que a rolha da garrafa para manter húmida e permite que a garrafa a ser estanque ao ar.

Outra coisa importante a prestar atenção é o vinho que serve de temperatura. Dependendo da temperatura à qual ele é servido, o sabor do vinho podem diferir drasticamente. Um copo de vinho, se muito frio nem muito quente pode jogar o havoc com o gosto do vinho. Tradicionalmente, os vinhos têm diferentes temperaturas ideais que devem ser servidos no. Embora as regras da convenção que o vinho tinto ser servidos à temperatura ambiente e vinho branco é servido apenas depois de ser fresco, esta regra pode estar com defeito, como as temperaturas variam de lugar para lugar. É por isso que é importante saber quais são as temperaturas exatas em que os vinhos devem ser servidos. Esta temperatura é dada na tabela abaixo.

Temperatura do vinho

Tipo de Vinho

Temperatura

Vinho Rose

51 ˚ F

Vinho tinto

62 ˚ F

Vinho branco

53 ˚ F

Espumante

48 ˚ F

Muitos donos de bares em casa também estão optando por comprar refrigeradores de vinho, a fim de servir vinho na temperatura ideal. Enquanto estiver usando temperatura adequada para servir o vinho é importante saber que depois de tomar uma garrafa de vinho da geladeira, que é a temperatura vai aumentar por 4 F a cada dez minutos.

Como servir vinho corretamente

A fim de aprender a servir vinho, também é importante saber qual óculos usar. Idealmente, ficar longe de escolher óculos pintados ou coloridos, como que vai tirar a elegância contribuiu pela cor do vinho. Também é importante que um copo de vinho têm sempre uma haste para permitir um hóspede para segurar o vidro sem o aquecimento do vinho. Tradicionalmente o vinho tinto deve ser servido em um copo com uma tigela grande, pois precisa a área de superfície ampla que permitirá entrar em contato com o oxigênio. Vinho branco deve ser servido em copos que são moldados como a tulipa, e vinho espumante deve ser sempre servido em forma de flauta, copos pequenos.

Agora que você sabe tudo sobre os copos de vinho diferentes que você deve usar, vamos dar uma olhada em como abrir uma garrafa de vinho. Para fazer isso você vai precisar de um saca-rolhas. Uma vez que você tem disponível um saca-rolhas, siga os passos indicados abaixo para saber como servir o vinho.

* Use uma lâmina para remover a película que estará presente na parte superior da garrafa. Isto é importante porque, em nenhum momento enquanto vertendo o vinho, ele deve entrar em contacto com a folha.

* Em seguida a ponta do saca-rolhas precisa de ser inserido bem no centro da rolha. Iniciar transformando-o no sentido horário, a fim de inserir o saca-rolhas inteiro. Evitar a perfuração da rolha através de e através enquanto que irá fazer com que partículas de cortiça para flutuar no vinho.

* O saca-rolhas vem com um pequeno gancho que você terá que usar como uma alavanca para puxar a rolha.

É assim que é fácil abrir uma garrafa de vinho. Agora vamos dar uma olhada em como derramar o vinho, que é o último passo que você precisa para aprender a servir o vinho. Vinho deve ser sempre vertida em direcção ao centro do vidro, e nunca encher o copo até a borda. Na verdade, sempre preenchê-lo apenas para um limite ligeiramente menor do que a maior área do vidro. Isto assegura que não há derramamento de vinho quando o hóspede gira-lo. Enquanto vertendo o vinho, sempre o copo do fundo da garrafa, e permitir que o gargalo da garrafa para descansar no seu antebraço. O rótulo da garrafa nunca deve encarar o interior de sua mão. Também como você terminar de verter o vinho, incline ligeiramente para cima de garrafas, e gire a garrafa para impedir qualquer pingos de vinho.

Se você tem de servir vinho em um restaurante ou uma festa, estas técnicas são importantes quando você está aprendendo como servir vinho. Lembre-se destas dicas fáceis e você tem certeza de nunca cometer uma gafe enquanto servia vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário