quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Suplementos de colágeno - eles funcionam


Colágeno suplementos tornaram-se um dos mais falou sobre a substância, que são muitas vezes consideradas como uma das melhores soluções para a batalha da humanidade contra o processo de envelhecimento. Desde a cirurgia estética, queimar cirurgia para a reconstrução de ossos, há uma ampla gama de usos médicos e industriais de suplementos de colágeno. 'Será que eles funcionam? " ainda é uma questão discutível embora. Mas antes de discutir isso, vamos ter um breve olhar sobre o que é o colágeno e qual a sua função em nosso corpo.

O que é Colágeno?

O colágeno é uma proteína fibrosa dos tecidos conjuntivos que fornece suporte a todos os tecidos e células do corpo, incluindo pele, cabelos, unhas, ossos, músculos, tendões, etc Juntamente com queratina e elastina, que mantém a elasticidade da pele e faz com que pareça suave , firme e flexível. Ele também desempenha um papel crucial na saúde óssea e fortalece os vasos sanguíneos e cartilagens. Mas, com idade de crescimento, a produção desta proteína importante desacelera, que faz com que a pele a perder a sua elasticidade jovem e, portanto, o aparecimento dos problemas como rugas e linhas finas. Essa redução na produção de colágeno também pode causar dor nas articulações.

O que são suplementos de colágeno?

Os suplementos de colagénio vem sob a forma de pílulas, injecções ou líquido e prometem para compensar a redução relacionada com a idade da produção de colagénio. Eles afirmam que para ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento, repondo o nível de colágeno no corpo e, assim, para manter uma aparência mais jovem e vigor. Estes suplementos anti-envelhecimento são geralmente derivados de tecidos de animais como frango vaca, ou porcos.

Mas a eficácia da maioria desses suplementos ainda está para ser provado e, portanto, a consulta ", os suplementos de colágeno realmente funciona?" não tem uma resposta definitiva.

Suplementos de colágeno eles funcionam?

Como já foi mencionado, dos suplementos de colágeno de benefícios é bem um assunto controverso. Muitos estudos têm afirmado que eles não conseguem produzir os resultados desejados, especialmente quando usado para neutralizar os efeitos do envelhecimento na pele. Isto é provavelmente porque, as moléculas de colagénio são tão grandes com a estrutura molecular complexa, que não pode ser absorvida pela nossa pele. Mesmo que eles sejam absorvidos, problema surge na sua assimilação com o colágeno natural produzido pelo nosso corpo.

Por isso, muitas pessoas são da opinião de que os produtos de cuidados da pele que contêm colágeno ou colágeno suplementos não são muito eficazes para reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas. Em vez disso, certas substâncias como queratina e nano-funcional lipobell pode ajudar a estimular a produção de colágeno. Daí tais substâncias têm mostrado mais eficácia na redução das rugas e linhas finas, em comparação com suplementos de colagénio.

No entanto, as pessoas com artrite e artrite degenerativa relataram ter se beneficiado dos suplementos de colágeno. A redução significativa da dor articular e aumento da mobilidade foram experimentadas por muitos indivíduos depois de tomar suplementos de colágeno. Estes suplementos têm encontrado para ser eficaz na redução da inflamação das articulações associado com a artrite reumatóide. Outro importante benefício dos suplementos de colágeno é que, eles podem fortalecer os vasos sanguíneos e, assim, melhorar a circulação. Alguns estudos realizados com animais indicaram que os suplementos de colagénio pode ser útil no tratamento da osteoporose, bem.

Para manter aparência jovem e vigor, deve-se manter um hábito alimentar saudável. Exercícios regulares podem desempenhar um papel significativo na prestação de socorro em idade doenças relacionadas como a artrite. Igualmente importante é beber muita água e consumir uma dieta equilibrada que inclui lotes de minerais, antioxidantes e vitaminas. A vitamina C tem a capacidade de estimular a produção natural de colagénio. Do mesmo modo, lisina, um aminoácido essencial pode também ajudar a este respeito.

Então, basicamente existe opinião unânime sobre a utilidade dos suplementos de colágeno. Eles trabalham apenas para doenças geriátricas ou são igualmente eficazes no cuidado da pele? A maioria dos especialistas são da opinião de que os suplementos de colágeno para a pele não são eficazes. Pelo contrário, o anti-envelhecimento da pele cuidados produtos que contêm algumas substâncias naturais, como a queratina pode ser mais benéfico, pois eles estimulam a produção natural do corpo de colágeno.

No entanto, para algumas doenças relacionadas com a idade, como osteoartrite, artrite, eles podem ser úteis para aliviar os sintomas. Mas como eles são fabricados a partir de tecidos de vaca, de porco e frango, e também pode conter leveduras, crustáceos, trigo, glúten, etc soja, cuidados adequados devem ser tomadas pelas pessoas que tenham alergia a esses alimentos. Então, antes de tomar qualquer tipo de suplementação, consulte sempre um profissional de especialista em saúde para conhecer os vários aspectos, como benefícios, efeitos colaterais, bem como melhorar as suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário