segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Habilidades para se tornar um Saucier


Podemos viver sem música, poesia e arte;

Podemos viver sem consciência, e viver sem coração;

Podemos viver sem amigos, podemos viver sem livros;

Mas o homem civilizado não pode viver sem cozinheiros. - Edward Bulwer-Lytton

Bons ingredientes não garantem um bom prato. Leva a mão cuidadosa e olho de um chef para criar uma obra-prima culinária de matérias-primas, especialmente em estabelecimentos de restaurantes finos. Mas cozinhar em um ambiente como esse não é um trabalho de um homem só. É preciso uma equipe de chefs de fazer uma criação, cada chef contribuindo dele ou dela toque único ao prato. Em uma cozinha, cozinheiros são organizadas em fileiras. No topo está o chef ou o cozinheiro chefe executivo, o chefe da cozinha. Seu assistente e segundo em comando é o sous chef. Abaixo destas duas fileiras, são as partes ou chef de chefs da estação.

Estes são os cozinheiros especializados, lidando com áreas específicas de cozinhar. Um exemplo é o rtisseur, que lida com a torrefação e assar de carne ou de peixe do chef, que é encarregado de preparar pratos de peixe. A alta patente da estação de chef é que o chef de saut ou saucier. O saucier está a cargo de molhos de alimentos e os pratos que vão junto com eles. Ele deve preparar todos os molhos utilizados na cozinha, a partir do molho em pratos para molhos para massas simples. Ele também deve organizar o molho no prato de uma forma artística. O saucier lida com ensopados e Entres bem como sauting vários ingredientes. Ele é considerado o terceiro em comando de uma hierarquia de cozinha de ordem, diretamente sob o sous-chef e do chefe de cozinha e é o chef mais alta classificação de todos os cozinheiros da estação.

Como se Tornar um Saucier

Os vários aspectos e requisitos para se tornar um saucier são:

Educação

Um diploma do ensino médio ou General Educational Development certificado (GED) é a qualificação básica necessária. Depois que um grau formal de arte culinária de um instituto reconhecido como grau de Bacharel ou Licenciado de Associado em Artes Culinárias, é necessário se tornar um saucier. Mesmo um diploma semelhante de uma escola profissional de culinária é aceitável. O grau deve ser de um instituto de bom e reconhecido internacionalmente, como o Instituto de Culinária da Educação (NYC) ou o Kendall College School of Culinary Arts em Chicago. Há muitos de alto grau em escolas de culinária os EUA e no exterior (se disponível).

A duração do programa deverá situar-se entre 2-4 anos. O grau de currículo deve introduzir o aluno para os aspectos práticos e teóricos de cozinhar. Um aspirante a saucier vai aprender o básico de cozinhar e preparar os alimentos, estilos de cozinha ea arte de escolher os ingredientes certos, bem como habilidades de gestão culinárias, como planejamento de cardápio e os ingredientes de forma eficaz usando. Este grau básico estabelece as bases para a carreira de um cozinheiro chefe, cozinheiro preparando o aspirante para o campo da culinária e proporcionando experiência prática na cozinha. Especialização em uma zona de cozedura particular, tal como fazer molhos, deve ser feito no final do grau.

Experiência

Na arte de cozinhar, é a experiência que separa um cozinheiro do pessoal da cozinha. A educação formal é importante, mas experiência culinária real e tempo de trabalho no âmbito de um chefe de cozinha é essencial. Os diferentes níveis de experiência necessários para se tornar um saucier são:

Preliminar: Depois de concluir o ensino médio ou obter uma GED, é necessário formação básica de alimentos para desenvolver suas habilidades de cozimento. A melhor maneira de fazer isso é pegar um part-time ou full-time emprego em um restaurante local ou restaurante. Tente trabalhar para um jantar elegante ou restaurantes formais sobre lanchonetes, fast-food articulações ou bares. Pelo menos 6 meses de experiência profissional em um ambiente como esse vai ensinar a cozinheira aspirante, como cozinhas realmente funciona e como trabalhar com alimentos em um período de tempo, bem como a forma de lidar com a pressão e as responsabilidades. Alguns institutos de culinária esperar uma certa quantidade de experiência para participar de um curso de graduação. Junto com habilitações literárias, uma saucier em formação deve aprender mais e mais sobre culinária em his / dela próprios. Através da literatura culinária, a Internet e cozinha experimental em casa, ele / ela deve aumentar seus próprios conhecimentos e manter-se up-to-date com as tendências de cozinha.

Estágios / Formação: Enquanto estudava para um grau culinário, candidatar-se a estágios não remunerados ou empregos a tempo parcial nos estabelecimentos de refeições. O programa do grau envolverá atividades práticas, mas quanto mais experiência, melhor. Pequenos cursos de formação e classes que fornecem alguns hands-on habilidades ou conhecimentos especializados exclusivo, como molhos franceses ou diferentes técnicas de mixagem, possam ser realizadas. Estes tipos de classes pode aumentar a base saucier em treinamento de conhecimento e experiência de cozinhar. Também se concentram principalmente em atividades práticas, por isso conta como treinamento chef.

Experiência Aprendiz: A fim de aprender a melhor maneira de fazer algo, deve-se treinar com um mestre. No campo da culinária, livros ou de classe pode ensinar as dicas e truques do comércio de cozimento, bem como trabalhar com um mestre cozinheiro. Trabalhando como aprendiz de saucier fornece o cozinheiro-a-ser do conhecimento, de valor inestimável e detalhes sobre ser um saucier, como aprimorar um molho de tomada de habilidades e como trabalhar em um ambiente de cozinha ocupado. Como saucier é utilizado para servir ao abrigo de um chef, trabalhando como aprendiz também ajuda a aprender a trabalhar sob a autoridade e lidar com as pressões do trabalho. O aprendiz também faz conexões importantes na indústria.

A experiência formal: Depois de completar um grau culinário, deve ascender ao posto de saucier trabalhando em um estabelecimento de refeições ou restaurante para pelo menos 2 anos. O estabelecimento onde a experiência foi adquirida, deve ser de alta qualidade. Pode-se também trabalhar como assistente de saucier por alguns anos, para ser reconhecido como um saucier. Em alguns casos, o saucier mestre nomeará seu aprendiz como seu sucessor no estabelecimento, se a sua aposentadoria é devido ou que pretende deixar.

Skillset esperado

Experiência e educação de lado, um saucier deve possuir certas habilidades e qualidades para ser um mestre em seu ofício. No que diz respeito à culinária, ele deve ter as seguintes qualidades:

* Conhecimento de vários itens alimentares e como lidar com e armazená-los.

* Experiência e conhecimento de vários molhos e como prepará-los, bem como seus pratos de acompanhamento.

* Capacidade de seguir receitas e calcular a quantidade de ingredientes e sua utilização.

* A insistência na perfeição detalhe e qualidade dos alimentos produzidos.

* Criatividade com a comida, no caso de uma nova receita é necessário ou um já existente deve ser personalizado.

* Guarnição Food chapeamento, e habilidades de apresentação.

* Um senso inato de limpeza é necessária, de modo que um local de trabalho limpo e ambiente é mantida em todos os momentos.

Seu comportamento deve ser: * Pronto para aceitar idéias e sugestões, bem como lidar com as responsabilidades do chef.

* Deve ser um jogador da equipe com um senso de coordenação para trabalhar com outros chefs e cozinheiros na cozinha.

* Ser capaz de lidar com o trabalho passeada rápida e multi-tarefa.

* Capaz de lidar com o stress ea pressão das responsabilidades de cozinha.

* Seja cortês e tato para lidar com os clientes.

* Capaz de lidar com os turnos de trabalho pesado e contínuo dias úteis.

Cozinhar é uma arte profissional. Você deve gostar do que faz para criar alimentos como a sua paixão faz a diferença no produto acabado. Um talento e paixão para trabalhar com o alimento é necessário em qualquer posição culinária, mas no ranking de um saucier, é extremamente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário