quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gosto amargo na boca


Todo mundo acorda de manhã com um gosto amargo na sua boca. A principal causa do gosto amargo na boca é o crescimento incontrolável de bactérias na parte posterior da língua. No entanto, pode haver várias outras razões pelas quais uma pessoa tem um gosto amargo na boca. Algumas dessas causas são de natureza temporária, enquanto outros podem ser indicativo de alguma doença grave não diagnosticada. Dada a seguir são algumas das causas mais comuns desta condição.

Causas de gosto amargo na boca

Bactérias

Bactérias anaeróbias são responsáveis ​​pelo cheiro de enxofre como na boca. Desde então, as raças de bactérias na parte posterior da língua, é óbvio que você experimentar um gosto amargo na boca. Durante o dia, o funcionamento destas bactérias é rompida pela saliva. A saliva é responsável por quebrar as bactérias. No entanto, durante a noite, a produção de saliva cai drasticamente, o que leva ao crescimento de bactérias incontrolável. Assim, uma pessoa experimenta mau hálito e um gosto amargo na boca. Além disso, as bactérias se acumulam e resultar no revestimento que uma pessoa pode sentir, saborear e cheirar.

Gotejamento pós-nasal

Gotejamento pós-nasal é outra das principais causas de gosto amargo em sua boca. O muco nasal é rica em proteínas e fornece um bom alimento para as bactérias. Como resultado, as bactérias se multiplicam em grande parte e se acumulam na parte de trás de sua língua, o que leva ao sabor azedo na boca. Esta é a razão pela qual, uma pessoa é mais propensa ao sabor azedo na boca, quando ele sofre de sinusite.

Azia

Azia é ainda uma outra causa do gosto azedo ou amargo na boca. O esôfago relaxa enquanto a digestão, o que faz com que o ácido do estômago e as partículas de alimento não digerido para lavar de volta em sua garganta. Isso resulta em gosto amargo na boca.

Dente infectado

Uma infecção dentária pode também ser um instrumento para causar gosto amargo na boca. O fluido ou pus formado em uma infecção faz com que as bactérias se desenvolver e crescer. Esta última análise resulta em gosto amargo na boca. Uma verificação completa dental se pode revelar o estado de infecção dentária, se houver.

Divertículo de Zenker

Esta é uma condição na qual as partículas de alimentos deteriorados acumular-se na bolsa de esófago. Se uma pessoa deita-se depois de comer, em seguida, estas partículas cair para fora da bolsa e reverter na garganta, o que resulta em gosto amargo.

Fantasma gosto amargo na boca

Esta condição é devido à interpretação errada do sentido olfativo pelos nervos. É um distúrbio neurológico em que os nervos interpretar qualquer cheiro ofensivo, quando não é o caso na realidade. Isso pode levar a uma ilusão de gosto amargo em sua boca. As crises epilépticas são geralmente precedidos pelo gosto amargo na boca do paciente. Esta é uma condição grave e que a pessoa deve consultar imediatamente um médico, se o gosto amargo persiste por muito tempo.

Outras causas

Certas deficiências de vitaminas, doenças gengivais, etc gravidez, também pode levar ao sabor azedo na boca. Do mesmo modo, certas drogas são também capazes de induzir gosto amargo ou metálico na boca. No entanto, o gosto azedo devido a medicamentos é de natureza temporária e você pode esperar o seu paladar para funcionar corretamente em pouco tempo. Gosto amargo, às vezes é atribuído ao efeito de determinados géneros alimentícios em papilas gustativas. Papilas gustativas só pode funcionar adequadamente quando há água suficiente para dissolver os alimentos. Assim, a boca seca pode dificultar o seu sentido do paladar, o que resulta em gosto estranho na boca. Doenças crônicas, como diabetes ou doenças respiratórias também prejudicar os seus sentidos gustativos e olfativos.

Prevenção gosto amargo na boca

Gosto amargo na boca pode ser prevenida por controlar o crescimento de bactérias. Isto pode ser feito mantendo a sua boca limpar todo o tempo e raspar a escória bacteriana com a ajuda de um raspador de língua. Se a causa do gosto amargo em sua boca é diferente do supercrescimento bacteriano, então é aconselhável tomar uma opinião de um médico qualificado.

Gosto amargo na boca pode ser um sintoma de algum distúrbio grave. Assim, se o gosto amargo na sua boca persiste, apesar de ter todas as medidas de higiene, existe uma necessidade para diagnosticar o problema e tratar a doença subjacente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário