segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tour de France


O Tour de France é a corrida de bicicletas mais famosa do mundo, que se tornou popular pelo americano Lance Armstrong, que quase só tacada, trouxe a raça a atenção do mundo, ao vencer o maior número de vezes (sete vezes) de 1999 a 2005. É uma corrida que cobre mais de 3.500 km e atrai ciclistas de todo o mundo. Existem raças semelhantes realizados em Itália e Espanha também, mas o Tour de France é o mais antigo e mais conhecido. Mas o que exatamente é o Tour de France e por que é tão popular?

Tour de France

Tour de France é uma corrida de bicicleta anual que cobre as regiões em toda a França e países limítrofes, como Luxemburgo, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, Suíça, Irlanda, Bélgica e Grã-Bretanha. A corrida sempre termina em Paris, independentemente de onde ele começa. O ponto de partida da corrida é alterado quase todos os anos. A corrida é dividida em dias de longas sessões de chamadas fases. O piloto que leva menos tempo para cobrir todas as etapas será declarado vencedor. A corrida é uma competição de 23 dias desde que atrai esportes e pessoas da mídia de todo o mundo.

Um fato interessante é que é possível vencer a corrida, mesmo que um ciclista não ganhar nenhuma das etapas, como Greg LeMond fez em 1990. O número de estágios ea distância a ser coberta na corrida varia. O moderno Tour de France, no entanto, tem 21 estágios. O evento 23-dias longa é geralmente um evento de 21 dias, mais os dois dias que são requeridos para viajar e transportar os pilotos e do seu material entre as fases. A menor raça que era 2.420 quilômetros de extensão, foi realizada em 1904, enquanto a mais longa foi realizada no ano 1926 e era 5745 quilômetros de extensão. A corrida sempre terminou com uma etapa plana na Champs-lise, desde 1975. O prêmio em dinheiro tem aumentado desde 1903, ano em que apenas 20.000 francos foram dadas para o vencedor. Os prêmios são dados agora diária e para as colocações finais também. Em 2006, mais de US $ 4.800.000 foi premiado com o vencedor recebendo USD 720.000.

História Antiga e Regras

Quando a corrida começou em 1903, os pilotos podiam andar à noite. Mas em 1904, noite equitação foi descartada, porque os pilotos podem enganar durante a noite, como os juízes não podia vê-los. Uma série de escândalos de doping na década de 1960 levou a União Ciclística Internacional, uma associação de ciclismo do esporte, que cuida de todos os eventos internacionais de ciclismo, para reduzir as distâncias diárias e global e dar dias de descanso entre as etapas. Uma importante tradição da raça é que os pilotos vestem camisetas distintos para significar o seu nível de realização na corrida.

Tipos de Jerseys

* Yellow Jersey: Conhecido como maillot jaune em francês, a camisa é usada pelo líder geral da competição. A camisola amarela foram concedidos a partir de 1919 em diante.

* Green Jersey: Conhecido como maillot vert, em francês, esses agasalhos são concedidos para pontos de sprint. Os pontos para as fases planas são mais elevados. Existem cinco tipos de estágios; estágios de julgamento plana, intermediária, montanha, contra-relógio individual e de equipe.

* White Jersey com pontos vermelhos: Conhecido como maillot POIs rouges em francês, a camisa é usada pelo piloto que lidera as etapas de montanha. O vencedor desta etapa é chamado o "Rei das Montanhas".

* White Jersey: Conhecido como maillot blanc em francês, a camisa é dada ao ciclista de 25 anos em 1 de janeiro desse ano.

A corrida é muito importante na França, bem como toda a Europa. Pessoas linha sobre as estradas para chegar a melhor vista. O Tour de France fala para a unidade nacional e é realmente um evento de prestígio no mundo dos esportes. A corrida de 2009 começará em 04 de julho e término em 26 de julho. Será uma corrida de 21-palco e Lance Armstrong vai competir. Então prepare-se para a emoção final de antemão e desfrutar da grandeza do Tour de France.

Nenhum comentário:

Postar um comentário