quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Continuous Positive Airway Pressure (CPAP)


Pacientes com apnéia do sono sofrem de problemas respiratórios durante o sono. Sua vias aéreas torna-se estreita ou fica desmoronou eo paciente não consegue respirar por alguns segundos, um minuto ou mais. Estes tempos, quando a respiração cessa por algum tempo, pode ocorrer várias vezes em uma noite, e normalmente desperta a pessoa que sofre de apnéia do sono. Apnéia obstrutiva do sono, central e mista são três tipos de apnéia do sono, dos quais, apnéia obstrutiva do sono é o tipo mais comum. Pressão contínua das vias aéreas (CPAP) provou ser uma forma eficaz de tratamento da apneia do sono, bem como alguns outros distúrbios respiratórios.

Continuous Positive Airway Pressure (CPAP)

Como discutido anteriormente, as máquinas de CPAP são amplamente utilizados para tratar a apneia obstrutiva do sono. Excepto apneia obstrutiva do sono, eles também são utilizados para tratar pacientes que sofrem de insuficiência cardíaca, doenças das artérias coronárias e outros tipos de apneia do sono. CPAP máquinas evitar o colapso da via aérea, aumentando a pressão nas vias aéreas durante a inspiração. Pacientes com apnéia do sono precisa usar a máquina de CPAP todas as noites e no período inicial, é difícil ajustar com a máquina. CPAP máquinas vêm em diversas formas e pode até mesmo levar uma máquina de CPAP durante a viagem.

Quem deve usar CPAP

Recomenda-se que pessoas que sofrem de apnéia do sono grave devem consultar seu médico e só então considerar o uso de CPAP. Um otorrinolaringologista (médico especializado em problemas de orelha, nariz e garganta) considera a história médica, condição cardiovascular, avaliação das vias aéreas, estilo de vida e medicamentos administrados ao paciente, antes de decidir se CPAP pode ser recomendado para o paciente. Há várias etapas que o paciente tem que executar antes de usar um CPAP para que o paciente pode ajustar bem com o CPAP. Inicialmente, as máquinas CPAP não são fáceis de ajustar, como é natural, enquanto respirava com CPAP. Orientação médico e estudo do sono são obrigatórios antes e enquanto estiver usando um CPAP. A pressão a ser mantida nas vias aéreas varia de pessoa para pessoa e somente um médico pode orientá-lo adequadamente com essas coisas depois de um estudo cuidadoso. A seguir estão alguns dos sintomas quando CPAP é geralmente considerada como o tratamento:

* O ronco alto durante o sono.

* A sonolência diurna.

* Acordar frequentemente durante a noite.

* A respiração durante o sono obstrutiva.

* Os Dores de cabeça ou fadiga ao levantar pela manhã.

CPAP - Benefícios

CPAP demonstrou ser um tratamento eficaz para a apnéia obstrutiva do sono. A seguir estão alguns dos benefícios do uso do CPAP em pacientes com apnéia do sono:

* CPAP torna a respiração mais fácil e aumenta a qualidade do sono.

* CPAP reduz a pressão arterial em pessoas que sofrem de moderada a apnéia do sono grave.

* CPAP reduz os sintomas da apnéia do sono, como sonolência diurna.

* O ronco durante o sono é reduzida de forma eficaz e seu parceiro de sono também pode ter um bom sono.

* Os problemas cardíacos são reduzidos em pacientes que sofrem de doença arterial coronariana e que usam CPAP para apnéia do sono.

* O uso de CPAP durante a noite melhora a concentração e atenção de um paciente de apnéia do sono durante o dia.

CPAP - Riscos

Um paciente sofrendo de apneia do sono não pode encontrar mais fácil de usar CPAP, no início e, como resultado, há alguns efeitos colaterais que podem surgir. Alguns pacientes têm dificuldade para dormir com a máscara de CPAP no período inicial. Dada a seguir são alguns dos problemas vividos por CPAP pacientes com apnéia do sono sobre o uso do CPAP:

* Sangramento no nariz

* Nariz seco

* Dor de garganta

* Secura da boca

* Dor de cabeça

* Abdômen inchado

* Irritação da pele da face e olhos

* Espirros, nariz congestionado e escorrendo

Todos os efeitos secundários acima mencionados são observados no período inicial de utilização do CPAP e podem ser aliviados com a ajuda de médico. Existem remédios para se livrar destes efeitos secundários e CPAP pode ser facilmente utilizado. Irritação nasal pode ser reduzida com a ajuda de um umidificador e nasais de pulverização como corticosteróide pode reduzir nariz congestionado e corrimento nasal.

Mais de 18 milhões de pessoas dos Estados Unidos são afetados pela apnéia obstrutiva do sono. Esta doença leva a vários problemas de saúde graves e precisa de um tratamento atempado. Pacientes quase 55% sofrem de apnéia do sono usar Continuous Positive Airway Pressure (CPAP), que provou ser eficaz na maioria dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário