sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Retentor Permanente


Quase todos nós, como os adolescentes tiveram aparelhos ortodônticos, porque vamos enfrentá-la, muito poucos de nós nasceu com dentes perfeitamente alinhados. Uma vez que o ortodontista remove seu aparelho, então a última coisa que você precisa manter em mente para completar o seu tratamento é usar retentores. A última fase do tratamento ortodôntico é a retenção, ou seja, você tem que tentar manter os dentes em sua nova posição. Se os dentes não são mantidas em sua nova posição, então pode haver uma recaída do seu tratamento e, eventualmente, você pode até precisar de re-tratamento ortodôntico. Então, se você não quer que ele venha a isso, você tem que manter em mente que você precisa usar retentores após o tratamento ortodôntico. Existem dois tipos de retentores, que são removíveis retentores e permanente. Ambos são montados pelo ortodontista. Aqui, vamos discutir as indicações e limitações deste último.

Indicações de Retentor Permanente

Um retentor permanente é um tipo de retentor que é fixado aos dentes ou está ligado aos dentes. Este tipo de retentor é sob a forma de um fio que está ligado aos seis dentes frontais do arco superior e inferior dentária, mas no lado lingual dos dentes. Este retentor é ligado pelo dentista e não é removível por parte do paciente, que é por isso que é conhecido como um retentor permanente.

Nem todos os pacientes podem obter um retentor fixo na conclusão de seu tratamento ortodôntico. Este é um retentor, que pode ser montado no caso de certos pacientes. Em primeiro lugar, os pacientes que provavelmente será muito relaxado com uso de seus retentores após chaves são bons candidatos. Como mencionado anteriormente, se os cuidados adequados não forem tomadas e os retentores não são usados, há chances de uma recaída. Assim, se um ortodontista sente que o paciente não está motivado o suficiente para usar retentores removíveis após o tratamento, então ele pode caber um retentor fixo na boca do paciente. A oclusão dental do paciente é também para ser tomada em conta. Os pacientes que não têm uma quantidade adequada de sobressaliência pode não ser capaz de obter um retentor permanente após cintas. Além disso, pacientes que têm uma tendência de cáries ou que têm muito pobre saúde dentária não deve idealmente ter um retentor fixo.

Desvantagens de um retentor Permanente

Apesar do fato de que este aparelho é muito confortável e é bastante conveniente para garantir que os dentes são mantidos em sua posição, existem algumas desvantagens de ter um retentor fixo. Em primeiro lugar, uma vez que este retentor é fixada na boca, você vai tê-lo no lugar enquanto comer e dormir e, de fato, em todos os momentos. Assim, você também vai precisar de escovar os dentes e cuidar da sua saúde oral manter isso em mente. Pode ser um pouco difícil de tomar cuidado dental enquanto vocês têm suas retentores sobre, porque a limpeza das áreas interdentais pode não ser muito fácil. Ao contrário, no caso de retentores removíveis, você não pode simplesmente remover esses retentores e mergulhá-los em um aspirador de retentor - você precisa cuidar de seus dentes e sua retenção.

Em segundo lugar, um dos outros fatores que entram em jogo no caso de um retentor fixo é o fator custo. Normalmente, o custo do retentor permanente não será incluído no custo de ortodôncia que serão citados anteriormente. Assim, você pode ter que pagar em separado para ele. Além disso, se você vem reclamando de uma instância onde o retentor permanente quebrou porque você mastigado em algo rígido, o ortodontista pode cobrar separadamente para o reparo.

Como mencionado anteriormente, este é um aparelho que é colocado pelo dentista e assim, a remoção do retentor permanente só pode ser feito por um dentista e não pode ser feito pelo paciente. Mesmo que você precisa fazer para conseguir retirá-lo, por favor, obtê-lo feito por um dentista e não tente removê-lo sozinho. Assim, apesar das muitas vantagens deste aparelho fixo, existem algumas desvantagens de também. Você precisa sentar-se com seu ortodontista e decidir se você é um candidato elegível para um retentor permanente ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário