sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Livrar-se da infecção do Sinus


Infecção sinusal ou sinusite é uma inflamação dos seios da face (cavidades de ar no interior do osso facial que são revestidas por membranas mucosas) e passagens nasais. Principalmente, a sinusite é causada devido a infecção por bactérias, vírus e fungos. Outros disparadores incluem alérgenos ou poluentes, temperatura, umidade, má qualidade do ar, sistema imunológico fraco, desidratação, stress, e as flutuações hormonais. A infecção provoca congestionamento das vias nasais, que bloqueia a drenagem dos seios da face, levando a vários sintomas.

Tipos de sintomas de sinusite e Geral

Infecção para os seios é classificado em quatro tipos, com base na área de infecção e / ou dor, ou seja, maxilar (dor na região bochecha), frontal (dor entre os olhos e atrás das sobrancelhas), etmoidal (dor entre os olhos e atrás a ponte do nariz) e sinusite esfenoidal (dor nas áreas superiores do nariz). Além disso, dependendo da duração da infecção, sinusite pode ser aguda (duração de menos de quatro semanas), subaguda (4 - 12 semanas) ou crónica (mais de 12 semanas).

Os sintomas típicos da sinusite são excesso catarro, dor de cabeça e dor nos olhos, área de face, e nariz. A paciente também pode ter sinusite, tosse, febre, congestão nasal, e mau hálito. Monitoramento cor catarro é uma abordagem confiável para a infecção estágio; catarro amarelo significa o início ou fase final, enquanto a cor verde indica fase de infecção ativa. As incidências de ataques seios são maiores em pacientes com doenças relacionadas, como asma, bronquite e doenças respiratórias semelhantes.

O diagnóstico de uma infecção do sinus é feito com base dos sintomas, exame físico e história médica do paciente. Outros métodos diagnósticos, como biópsia (exame médico, feito através da remoção de células e tecidos), ultrassonografia e tomografia computadorizada (tomografia computadorizada) scan são feitas para confirmação da infecção do seio e seu tipo. Estes exames de imagem são sugeridos principalmente para pacientes que se queixam de crises de sinusite crônica e recorrente.

Herbal remédios para se livrar da sinusite

A sinusite pode ser tratada com medicamentos alopáticos tais como antibióticos e anti-histamínicos, com base na etiologia da doença. No entanto, existem muitos casos de infecção recorrente, mesmo depois de tomar um curso completo do medicamento prescrito. Além disso, qualquer tipo de medicação está associada a alguns efeitos adversos, o que pode ser leve ou grave. Assim, muitas pessoas optam por remédios naturais que são livres de efeitos colaterais importantes. Vamos ver alguns dos remédios de ervas, que podem ajudá-lo a se livrar da infecção sinusal.

Alcaçuz: Alcaçuz é uma planta medicinal amplamente utilizada, ea parte da raiz é usada para combater a infecção sinusal. Reduz a inflamação e estimula o sistema imunológico, que por completo ajuda no combate à infecção sinusal. Um poderoso expectorante, ajuda em desbaste de escarro nas cavidades nasais, permitindo assim que a drenagem fácil. Cuidados devem ser tomados ao escolher este remédio herbal, como também existem licorice cápsulas disponíveis para o tratamento de úlceras estomacais.

Eucalyptus: Eucalyptus, devido às suas fortes propriedades anti-sépticas e anti-inflamatória, tem sido utilizado para o tratamento sinusite desde há muito tempo. Você pode beber chá de eucalipto ou inale o vapor durante 2 - 4 vezes ao dia. Para a terapia de inalação, ferva folhas de eucalipto em água e inale o vapor. Se você não tem acesso a folhas frescas, adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto também irá funcionar. A inalação de eucalipto ajuda a limpar as passagens nasais e acelerar o tempo de recuperação.

Semente de Mostarda: Tome uma colher de sopa de pó de semente de mostarda e deixe ferver em água. Ferver até que a água é reduzido para metade. Arrefecer a aquecer até temperatura e colocar 1 - 2 gotas nas narinas com a ajuda de um conta-gotas. Isso será útil para limpar as passagens nasais. Outra maneira de usar semente de mostarda é a moer, e fazer uma pasta com farinha e água. Enrole esta pasta em um pano fino e coloque sobre o peito. Além disso, consumindo pratos preparados com mostarda, auxilia na melhora dos sintomas da infecção do sinus.

Gengibre: O gengibre é usado para dores de cabeça e para obter alívio de problemas nasais. Tem anti-inflamatórios e dor propriedades de alívio. Principalmente, extrato de gengibre é usado para curar sinusite. Prepare-se extrair de gengibre por trituração gengibre cru e tomar 1 - 2 colheres de chá por dia até você se livrar de sinusite. Consumir diariamente gengibre seco também funciona muito bem para tratar a infecção do seio da maneira natural. Além disso, você também pode tomar chá de gengibre regularmente.

Óleo de hortelã: atos Peppermint como um expectorante e anti-inflamatório em aplicações terapêuticas. Você pode beber chá ou inalar vapor de hortelã para promover a expulsão de muco dos seios e fossas nasais. Aplicar óleo de hortelã-pimenta diluída sobre a testa é uma dica simples para obter alívio cefaléia sinusal. No geral, é benéfica para facilitar a respiração, aliviando a pressão do seio, e reduzir os sintomas da sinusite outros.

Canela: Além de conter uma quantidade elevada de antioxidante, canela tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatória. Usando este cascas secas em terapia vapor alivia o revestimento das mucosas das fossas nasais. Canela pasta pode ser também aplicada à cabeça e do nariz para reduzir a dor e de pressão. Uma palavra de cautela é para evitar o uso de óleo de canela diretamente, o que é muito potente e pode causar reações alérgicas.

Remédios Gerais para se livrar da sinusite

Além da medicina herbal, adotando dicas de cuidados pessoais é uma importante estratégia para lidar com sinusite. De acordo com dados médicos, as pessoas que são hipersensíveis e que têm um sistema imunológico comprometido são mais suscetíveis à sinusite do que outros. Então, eles devem tomar cuidado extra quando se trata de evitar alérgenos e fatores desencadeantes. Além disso, parar de fumar e tentar evitar o resfriado comum, como eles desencadear sinusite. A seguir, são remédios caseiros efetivas para a infecção sinusal.

* Uso interno de vinagre de maçã é provado ser uma abordagem eficaz para lidar com sinusite. Para o mesmo, adicione 2 colheres de sopa de vinagre de cidra em um copo de água e beber diariamente, até o desaparecimento dos sintomas de infecção.

* Usar pote neti para a irrigação nasal ajuda a reduzir temporariamente a congestão nasal. No entanto, sua eficácia no tratamento completo da sinusite é duvidosa. Em qualquer caso, utilizar apenas a água prescrita solução salina para nasal de enxaguamento.

* Beber uma grande quantidade de água quente e suco, que é rica em proteínas e vitaminas estimula o sistema imunológico e ajuda a se livrar da infecção sinusal. Também mantém o corpo hidratado e promover a drenagem de muco.

* Como todos sabemos, o nível de baixa umidade e / ou condição seca agrava a congestão nasal. Portanto, considere a instalação de um umidificador de ambiente (pelo menos no quarto) para soltar o muco. Ou então, manter uma tigela cheia de água para dar efeito de umidificação.

* Terapia natural como banho de vapor é uma cura eficaz para a infecção sinusal. Estimula o sistema imunológico que ajuda na recuperação precoce da infecção. Além disso, os organismos causadores são enfraquecidas ou morto a uma temperatura elevada.

Pessoas com febre, pressão alta, doenças cardíacas, e as mulheres grávidas não devem tomar banho de vapor. Embora não cause efeitos nocivos, ter a aprovação de um especialista antes de se submeter a terapia de vapor para tratamento de sinusite. Com os cuidados corretos e medidas de reparação, um episódio de sinusite dura 9 dias a 2 semanas. Se os sintomas persistirem por mais de 15 dias, começa a condição verificada por um médico para a adopção de terapêutica medicamentosa. Com base na condição, o médico pode prescrever antibióticos, descongestionantes e anti-histamínicos para tratamento de sinusite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário