quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vantagens e desvantagens da agricultura intensiva


A agricultura intensiva é um sistema agrícola que visa obter rendimento máximo de terra disponível. Esta técnica de cultivo pode ser aplicável a uma produção de gado também. Pode-se dizer que, sob a agricultura intensiva, o alimento é produzido em grandes quantidades com a ajuda de fertilizantes químicos e pesticidas são utilizados de forma adequada para salvar rendimento agrícola, de pragas e doenças das culturas trazidas por eles. Produtos como ovos, carne e outros itens agrícolas disponíveis em muitos supermercados são produzidos usando modernos métodos de agricultura intensiva. A agricultura intensiva é praticada amplamente por muitas economias desenvolvidas do mundo. Agricultura intensiva sustentável, aquicultura intensiva, pecuária intensiva e queda gerenciado pastoreio intensivo sob agricultura intensiva. Aqui, vamos dar uma olhada em ambos, as vantagens e as desvantagens da agricultura intensiva.

Vantagens da agricultura intensiva

→ Uma das vantagens principais de criação intensiva é que o rendimento é elevado.

→ Com a introdução da agricultura intensiva, produtos agrícolas como legumes, frutas e produtos avícolas têm se tornado menos caro. Isto significa que as pessoas pobres podem manter uma dieta equilibrada e nutritiva.

→ opinar Muitos que os alimentos orgânicos podem ser oferecidas apenas pelos ricos e os estratos de elite da sociedade. Além disso, os espaços agrícolas de grande porte são obrigadas a cultivar produtos orgânicos utilizando adubo natural. No entanto, com a introdução de criação intensiva, o espaço, equipamento e outros requisitos para a agricultura menos e mais económica.

→ Outra vantagem da agricultura intensiva é que a produtividade grande de alimentos é possível com a menor quantidade de terra. Isto leva a economias de escala e contribui diretamente para atender a demanda crescente por alimentos.

Desvantagens da agricultura intensiva

→ A agricultura intensiva envolve o uso de vários tipos de fertilizantes químicos, pesticidas e inseticidas. Além disso, a agricultura intensiva também está associada com as fazendas que mantêm animais acima de sua capacidade de retenção e isso poderia levar à poluição e várias doenças e infecções provocadas por hygeine superlotação e pobres.

→ Relatórios e estudos revelam que a agricultura intensiva afeta e altera o ambiente de várias maneiras. As florestas são destruídas para criar grandes campos abertos e isso pode levar à erosão do solo. A agricultura intensiva afeta os habitats naturais de animais selvagens. Uso de fertilizantes químicos contaminantes do solo e corpos d'água, como lagos e rios.

→ Os pesticidas pulverizados em culturas não só destruir pragas e contaminar as culturas, mas também matar insetos benéficos. Eventualmente, estes produtos químicos são repassados ​​para os seres humanos quando eles consomem os produtos agrícolas.

→ Frutas e legumes comprados de fazendas que promovem a agricultura intensiva são cobertos com pesticidas invisível. Estes não são facilmente lavado. O resíduo desses agrotóxicos afetam a saúde dos seres humanos.

→ estatísticas mostram uma relação directa entre o consumo de alimentos adquiridos a partir de sítios de produção intensiva e um aumento no número de pacientes com cancro. Pesquisadores opinar que o consumo de vegetais inorgânicos, frutas, aves e carne provavelmente poderia ser uma das razões.

→ Existem muitas variedades híbridas de gado e aves de hoje. O gado e aves são injetados com hormônios e outras substâncias químicas para aumentar o rendimento. Há um cabo-de-guerra entre os ativistas dos direitos dos animais e dos agricultores de agricultura intensiva. No entanto, o debate ainda está em curso, sem muito sucesso.

Há os prós e contras na promoção da agricultura intensiva. A agricultura intensiva envolve a seleção genética e melhoramento de plantas e animais. Hormônios de crescimento artificiais e nutrientes de plantas inorgânicos são misturados com os fertilizantes e ração animal. Isso resulta em maior rendimento de todos os tempos. De um lado, a saúde dos seres humanos é amplamente afetado por uma agricultura intensiva, enquanto do outro lado, argumenta-se que os pobres e necessitados não pode simplesmente comprar comida orgânica. Em comparação com as desvantagens, as vantagens da criação intensiva são menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário