segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quem inventou Hóquei sobre o gelo?


"O jogo de hóquei jogado sobre o gelo foi o esporte da manhã" - Sir John Franklin (1825)

Um dos mais antigos esportes jogados no mundo é o hóquei. Este jogo era popular entre os antigos romanos, gregos, persas e egípcios. No primeiro milênio aC, um jogo conhecido como Hurling, semelhante ao hóquei foi disputado na Irlanda. Há muitas evidências para mostrar os sul-americanos desempenharam um jogo semelhante ao hóquei durante o século 16. O Inglês usado o termo francês "hoquet", que significa gancho de pastor, para citar este esporte "Hockey" no século 18. No entanto, o jogo só se tornou popular no século 19.

Quem inventou Hóquei sobre o gelo?

Na realidade, ninguém tem certeza de quando o jogo de "Ice Hockey" foi inventada. Existem muitos argumentos e debates a respeito da origem do hóquei no gelo. Muitos acreditam que os soldados britânicos que estavam estacionados na Nova Escócia, Canadá inventou. Eles haviam inicialmente utilizada uma bola de borracha e tinha moldado um conjunto de regras básicas para jogar o jogo. O nome original do hóquei no gelo era gelo Hurley.

Um dos professores de uma escola chamada "King Ver Academy" em Nova Scotia, perguntou a seus alunos a fazer um esporte de inverno como parte de seu trabalho do projeto. Acredita-se também os jogos os alunos formados e jogado na lagoa congelado foi de hóquei no gelo. Este é outro conto a respeito da invenção do hóquei no gelo.

Em 1879, os estudantes da Universidade McGill em Montreal, Canadá enquadrado regras formais de hóquei no gelo e jogaram este jogo usando essa regra. Estas regras formais eram conhecidas como "Regras da McGill". O hóquei no gelo moderno usado puck ao invés de bola de borracha.

Em 1885, o primeiro nacional de hóquei organização foi formada em Montreal, Canadá. Esta associação foi a primeira de seu tipo e era conhecido como Amateur Hockey Association of Canada. Havia muitos clubes amadores e ligas estabelecidos e Ontário foi a primeira cidade a ter um campeonato de quatro equipas a ser formado em 1885.

Em 1890, hóquei no gelo foi jogado nos Estados Unidos da América entre as universidades de Yale e Johns Hopkins. Embora acredita-se que o jogo teve origem no Canadá, tornou-se muito popular em os EUA ea primeira liga profissional de hóquei no gelo foi criado nos Estados Unidos.

Em 1903, a Pro Hockey League foi criada e que incluiu o Canadá e as equipes norte-americanas. Liga Nacional de Hóquei originou em 1910. O hóquei no gelo se espalhou para a Inglaterra e outros países europeus no início do século XX.

Em 1920, em Antuérpia Jogos Olímpicos de Verão de hóquei no gelo foi introduzido pela primeira vez como esporte olímpico. Em 1924, Chamonix Jogos Olímpicos de Inverno de hóquei no gelo fez a sua entrada pela primeira vez na história da Olimpíada.

Em 1998, Jogos Olímpicos de Nagano, gelo hóquei das mulheres foi introduzido como um esporte olímpico.

O hóquei no gelo equipamentos esportivos, tais como hóquei patins, stick de hóquei, redes de hóquei e discos de hóquei foram desenvolvidos em Nova Scotia. Nova Scotians formulada pela primeira vez as regras, como um passe para frente e permitindo que o goleiro a se deitar no gelo para proteger sua meta.

Hoje, hóquei no gelo é muito popular em quase 80 países e é o esporte nacional do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário