sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eletroforese Usa


O fenómeno da electroforese é marcado por movimento de partículas (de um fluido), sob a influência da carga eléctrica. A presença de uma superfície electricamente carregada entre um líquido e partículas trazer este movimento. Electroforese é também referido como cataforese e encontra muitas aplicações em diferentes campos. Arne Tiselius um químico sueco usado pela primeira vez esta técnica no ano 1937. O benfeitor principal do processo de eletroforese é o sector da saúde. No entanto, esta reacção é também usado em outras áreas. Utilizações de electroforese diferentes são dadas abaixo.

Uso de Eletroforese

A reação de eletroforese encontra aplicação em muitos campos a partir de cuidados de saúde para análise forense. O fenómeno da electroforese realizada a separação dos constituintes de um composto a um nível molecular. Por exemplo, a electroforese de hemoglobina é o processo que testa amostras de sangue e determina se uma pessoa sofre de qualquer distúrbio de sangue. Vamos ter um olhar para as diferentes aplicações desta técnica.

Impressões Digitais de DNA

A reacção de electroforese em gel é utilizado para o fingerprinting de DNA. Nesta reacção electroforese, o DNA carregado negativamente é separado por atrair-la para eléctrodos positivos. É possível analisar e isolar as sequências de ADN com a presente reacção.

Drogas testes

Testes de drogas realizados pelo Comitê Olímpico Internacional fazer uso da reação de eletroforese. Estes testes ajudar a descobrir se o atleta ingeriu suplementos ilegais.

Display de papel eletrônico

A tecnologia de eletroforese não é apenas utilizado no setor médico, mas também para aplicações como o e-paper. Uma tinta especial chamada "tinta eletrônica" está contido neste documento. Esta tinta é formada de partículas positivamente carregadas negativamente e de cores contrastantes. Aplicação de carga elétrica para este trabalho faz com que partículas positivas ou negativas para subir à superfície. A polaridade de electricidade determina se partículas positivas ou negativas subir para a superfície.

Análise de proteínas

A análise da proteína é efectuada através da recolha de amostras de urina e no sangue. O processo de análise de proteínas revela seu nível real no corpo. A proporção real de proteínas no corpo é comparado com o nível ideal ou normal. Com base nesta comparação, pode-se determinar se uma pessoa está saudável ou não. Uma vez que outros métodos mais simples estão disponíveis para análise de proteínas, electroforese não é comumente usado.

Fabricação e Análise de Antibióticos

A reacção de electroforese tem sido utilizado há muito tempo na preparação de medicamentos antibióticos. Juntamente com a fabricação de antibiótico, este processo é também usado para testar estes fármacos para resistência a agentes patogénicos.

Análise de tinta

Os cientistas forenses e os investigadores descobriram o fenômeno da eletroforese de ser de grande utilidade na análise da autenticidade de tintas. Muitos tipos diferentes de produtos químicos são utilizados na preparação de tintas para documentos, cheques, moeda, etc É com a ajuda de reacção que a análise de electroforese de tinta é conduzida. Este tipo de análise ajuda na diferenciação entre documentos forjados e original.

Análise de vacina

Electroforese é utilizado na análise e purificação de diferentes tipos de vacinas. Hepatite e gripe estão entre as doenças comuns para os quais vacinas são analisados.

A identificação genética

Campo de pulso gel de electroforese procedimento (PFGE) é usado para transportar para fora fingerprinting genética. O procedimento é semelhante ao PFGE electroforese em gel com excepção para o facto de que a tensão aplicada no processo é comutado em 3 direcções diferentes.

Separação Anion em Explosivos

A tecnologia de electroforese capilar é usado na análise de explosivos. Com base nesta análise, os aniões são separados a partir de explosivos. Este processo é também aplicada na separação de aniões a partir de matérias tóxicas. Procedimento de eletroforese é usada no campo da ciência forense para encontrar detalhes que fornecem links para suspeitos de crimes.

A eletroforese utiliza, tais como impressão digital genética, testes de drogas, análise de proteínas display de papel eletrônico estão entre os mais importantes. De todas as informações apresentadas acima, podemos concluir que a eletroforese é uma reação importante, que encontra muitas aplicações em vários campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário