segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lentilhas Valor Nutricional


Lentilhas têm uma associação muito tempo com a humanidade, pois acredita-se que estes pulsos foram incluídos na dieta humana desde os tempos neolíticos. Segundo historiadores, as plantas de lentilha estão entre os primeiros domesticados no Oriente Próximo (países da Ásia Ocidental entre o Mar Mediterrâneo eo Irã), que se acredita ser o local de origem dessas plantas.

Quais são lentilhas?

Lentilhas são plantas pertencentes à família das leguminosas e de sementes secas de lentilhas são considerados como pulsos. Mas todos os legumes ou os pulsos não são as lentilhas. Eles são espessas plantas anuais, com uma altura máxima de cerca de 40 centímetros. Como as leguminosas, as sementes em forma de lente de lentilhas também crescem em vagens. Em comparação com as leguminosas, lentilhas são menores em tamanho. Lentilhas frescas não são utilizados para consumo humano, mas as sementes secas são cozidos ou cozidos antes de comer.

Existem muitas variedades de lentilhas, que vêm em diferentes cores, formas e tamanhos. A cor da faixa de lentilhas de amarelo, vermelho e verde ao marrom e preto. A maioria das variedades de lentilhas brancas, vermelhas e amarelas são vendidos após a remoção de seu revestimento de sementes (formas descascado). Pode comprar lentilhas em diferentes formas - com ou sem o revestimento de sementes, as subdivididas, lentilhas inteiras, etc Também tem sido observado que alguns grãos são considerados como lentilhas em algumas regiões. Por exemplo, em algumas regiões, feijão urad são chamados de lentilhas pretas e são confundidos com os verdadeiros lentilhas pretas. As variedades comuns de lentilhas incluem, marrom / Espanhol pardina, francês verde / puy, lentilhas verdes, pretos / beluga lentilhas, lentilhas amarelas / tan, richlea, laird, descorticados lentilhas amarelas, verde Eston, petite ouro, masoor com tegumento (marrom cor), masoor descascado (cor vermelha), macachiados, etc

Lentilhas Nutricional

Lentilhas são ricos em proteínas, com mais de 25% de lentilhas valor nutritivo sendo proteína. Isso faz com lentilhas a fonte mais popular e barata de proteína, especialmente para aqueles que não podem comprar carne e vegetarianos. Para além de proteínas, lentilhas têm aminoácidos essenciais, fibra dietética, folato outras vitaminas e minerais. 200 gramas de lentilhas cozidas conter 18 gramas de proteína, 40 gramas de hidratos de carbono, 15 gramas de fibra dietética, 4 gramas de açúcar e 138 gramas de água. O teor de calorias em lentilhas é de cerca de 230 (por 200 gramas de lentilhas cozidas). A tabela a seguir pode lhe dar informações detalhadas sobre os fatos lentilhas nutrição.

Vitamina

Valor

A vitamina A

15,84 UI

A tiamina - B1

0,33 mg

A riboflavina - B2

0,14 mg

A niacina - B3

2,10 mg

A vitamina B6

0,35 mg

A vitamina C

2,97 mg

A vitamina E

1,16 mg

Folato

357,98 mcg

A vitamina K

3,37 mcg

O ácido pantotênico

1,26 mg

Mineral

Valor

Cálcio

37,6 mg

Cobre

0,50 mg

Ferro

6,59 mg

Magnésio

71,28 mg

Manganês

0,98 mg

Molibdênio

148,50 mcg

Fósforo

356,4 mg

Potássio

730,62 mg

Selênio

5,54 mcg

Sódio

3,96 mg

Zinco

2,51 mg

Agora, você sabe o valor nutricional de lentilhas, que oferecem vários benefícios de saúde. Lentilhas, sendo uma fonte rica de fibra dietética, é benéfico para a redução do colesterol. Este teor de fibras também impede o aumento súbito nos níveis de açúcar no sangue após uma refeição. Também é bom para a prevenção de distúrbios digestivos, como, síndrome do intestino irritável, diverticulose e prisão de ventre. Além de diminuir o colesterol, as lentilhas também são bons para a saúde do coração, pois contém quantidades significativas de ácido fólico e magnésio, que inibe os danos às paredes arteriais. Os elevados níveis de magnésio em lentilhas é também boa para a saúde cardiovascular, uma vez que aumenta o fluxo de sangue no corpo. Lentilhas ter bom teor de ferro, que é considerado como um fornecedor de energia. Como contém flavonóides, as lentilhas também são bons para prevenção do câncer, especialmente câncer de mama. Lentilhas valor nutricional ou os nutrientes em lentilhas são responsáveis ​​pelos vários benefícios de saúde associados. Assim, você pode saborear os diferentes receitas de lentilhas, ao mesmo tempo, desfrutar dos benefícios de saúde de lentilhas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário